0%
Caution: JavaScript execution is disabled in your browser or for this website. You may not be able to answer all questions in this survey. Please, verify your browser parameters.

Formulário para submissão de artigos para o Livro sobre Curricularização da Extensão Universitária

Estamos iniciando a elaboração do livro sobre a Curricularização da Extensão Universitária, que faz parte do programa do Ciclo de Seminários Interinstitucionais sobre Extensão Universitária.

Neste formulário você deverá inserir as informações do responsável pela submissão, o tipo de manuscrito, o título e o resumo do trabalho, além do upload do arquivo com o manuscrito no formato do modelo.

 

O tipo de manuscrito pode ser:

- Pesquisa em Práticas de Extensão na/para a Curricularização da Extensão (Modelo: clique aqui).

Os manuscritos nesta seção envolvem estudos empíricos ou teóricos em/sobre práticas extensionista  na/para a curricularização da extensão e devem obrigatoriamente apresentar: 

Título; Autor, Afiliação, Contatos; Resumo; Palavras-chave; Introdução; Revisão da Literatura; Metodologia; Resultados; Discussão; Considerações finais; Implicações; e Referências bibliográficas.

Todos os artigos serão revisados por um amigo extensionista crítico, para possíveis sugestões de melhorias.

 

- Práticas de Extensão na/para a Curricularização da Extensão (Modelo: clique aqui). 

Os manuscritos nesta seção são o relato e caracterização das práticas de extensão na/para a curricularização da extensão ou apresentação de inovações ou projetos de extensão na/para a curricularização da extensão.

Devem apresentar: 
Título; Autor, Afiliação, Contatos; Resumo; Palavras-chave;
Introdução (Fazer uma descrição sucinta do contexto em que foi desenvolvida a prática extensionista e/ou do problema prático que a originou);
Fundamentação e contexto (Fazer uma contextualização da prática extensionista e fundamentar, com base na literatura, as propostas);
Descrição da Prática extensionista e sua implementação (Relatar de forma detalhada a prática extensionista implementada, de uma forma clara, sucinta e concreta);
Avaliação da implementação da prática e principais resultados (Avaliar a forma como decorreu a implementação da prática extensionista e os principais resultados obtidos);
Conclusão e implicações (Apresentar conclusões da implementação da prática extensionista , e referir com clareza quais são os principais contributos desta para a comunidade acadêmica e sociedade. Deve ainda referir as implicações para futuros trabalhos ou outras práticas extensionista);
Referências bibliográficas.

 

- "Tem a palavra…" (Modelo: clique aqui)

Espaço de opinião ou curta entrevista aos docentes, discentes, técnicos administrativos, cursistas, agentes públicos, pais, estudantes, educadores, representantes comunitários, entre outros. O objetivo é dar voz às suas opiniões e aos relatos e experiências dos envolvidos na práticas extensionista  na/para a curricularização da extensão.
Formato é livre.

 

 

Qualquer dúvida, favor entrar em contatos com os editores Claudio Saburo ShidaEliane Souza CruzLeonardo José Steil e Luiz Felipe Borges Martins.